Grupos de estudo e atendimento individual

Grupos de estudo

Não existe pré-requisito para participar dos grupos. É aberto a qualquer pessoa interessada em se trabalhar.

São encontros semanais coordenados por facilitadores ou helpers, com duração de duas horas para o estudo em grupo do tema de uma das 258 palestras. O conteúdo de estudo é disponibilizado aos alunos antes das sessões para que todos possam identificar suas dúvidas e questões. Há grupos presenciais e online.

Nos grupos é possível obter uma compreensão mais profunda dos princípios delineados na palestra, por meio de explicações teóricas, da aplicação do conteúdo à vida de cada um, além de exercícios e meditações.

Após um período de 2 anos de participação em grupos de estudo, o aluno poderá se inscrever para o Programa Pathwork® de Transformação Pessoal. Para esse fim, a participação nos grupos precisa ser presencial. Só será aceita participação em grupos online para aquelas pessoas que morem em locais onde não haja facilitador ou helper.

É vetado aos helpers e facilitadores utilizar outras técnicas e/ou filosofias nos grupos de estudos.

A Regional São Paulo-Paraná recomenda também a todos os helpers e facilitadores a realização de entrevista prévia não remunerada com o candidato a aluno de grupo de estudo para apresentação do modo de funcionamento do grupo, horários e valores.

Atendimento individual

Realizados exclusivamente por helpers (que são terapeutas de Pathwork®). Esses profissionais têm vivência profunda mínima de nove anos na metodologia.

 Workshops e vivências

Além dos treinamentos oferecidos pela Regional São Paulo-Paraná, os helpers também promovem workshops e vivências. Os facilitadores de grupos de estudos não estão autorizados pela Regional à promoção deste tipo de serviço.

Pathwork® nas diferentes áreas e idades

Dada a sua amplitude, a metodologia tem sido aplicada como uma ferramenta para o trabalho com Pathwork® em diferentes áreas como: Corporativa (dentro das Organizações e empresas), Social, Educacional (escolas, professores, pais e alunos) e Saúde (hospitais, profissionais da área de saúde, pacientes e familiares).

Supervisão

A supervisão é exercida exclusivamente por helpers que tenham experiência nesta atividade. É obrigatório helpers e facilitadores que conduzam ativamente grupos de estudos e atendimentos individuais estejam em supervisão de maneira regular e sistemática nos primeiros cinco anos após a formação. No caso de facilitadores que não sigam a formação para helper, a supervisão é contínua. No caso de helpers, após os cinco primeiros anos, cada profissional avalia a necessidade específica de um acompanhamento.