Pathwork
 Menu
Esqueceu sua senha? Cadastre-se
Pathwork® na prática
 
 Grupos de Estudos
Não existe pré-requisito para participar dos grupos. É aberto a qualquer pessoa interessada em se trabalhar.
São encontros semanais coordenados por facilitadores ou helpers, com duração de duas horas para o estudo em grupo do tema de uma das 258 palestras. O conteúdo de estudo é disponibilizado aos alunos antes das sessões para que todos possam identificar suas dúvidas e questões. Nos grupos é possível obter uma compreensão mais profunda dos princípios delineados na palestra, por meio de explicações teóricas, da aplicação do conteúdo à vida de cada um, além de exercícios e meditações. Após um período mínimo de 2 anos de participação em grupos de estudo, o aluno poderá se inscrever para o Programa Pathwork® de Transformação Pessoal.
Recomenda-se aos helpers e facilitadores não utilizar outras técnicas e/ou filosofias nos grupos de estudos.

A Regional São Paulo recomenda também a todos os helpers e facilitadores a realização de entrevista prévia não remunerada com o candidato a aluno de grupo de estudo para apresentação de modo de funcionamento do grupo, horários e valores


 Atendimentos individualizados
Realizados exclusivamente por helpers (que são terapeutas de Pathwork®). Esses profissionais têm vivência profunda mínima de nove anos na metodologia.


 Workshops e vivências
Além dos treinamentos oferecidos pela Regional São Paulo, os helpers também promovem workshops e vivências. Os facilitadores de grupos de estudos não estão autorizados pela Regional à promoção deste tipo de serviço.


 Pathwork® nas diferentes áreas e idades
Dada a sua amplitude, a metodologia tem sido aplicada como uma ferramenta para o trabalho com Pathwork® em diferentes áreas como: Corporativa (dentro das Organizações e empresas), Social, Educacional (escolas, professores, pais e alunos), Saúde (hospitais, profissionais da área de saúde, pacientes e familiares) e Artes.


 Supervisão
A supervisão é exercida exclusivamente por helpers que tenham experiência nesta atividade. É obrigatório helpers e facilitadores que conduzam ativamente grupos de estudos e atendimentos individuais estejam em supervisão de maneira regular e sistemática nos primeiros cinco anos após a formação. No caso de facilitadores que não sigam a formação para helper, a supervisão é contínua. No caso de helpers, após os cinco primeiros anos, cada profissional avalia a necessidade específica de um acompanhamento.

 
O QUE NÃO É PATHWORK®?
Para o Pathwork®, espiritualidade é autoconhecimento. O objetivo do Pathwork® é despertar a centelha divina que reside dentro de cada alma humana. Portanto:



Não é uma religião nem seita.
Não conflita com religiões nem seitas. O trabalho tem abordagem psicológica intensa, conscientização das reações emocionais, revelando crenças errôneas e concepções limitadas sobre a vida.



Não é uma terapia convencional.
É preciso lidar com as frustrações, atitudes destrutivas e defesas que levam ao isolamento, a emoções negativas e a sentimentos bloqueados. Tem o objetivo de acessar a centelha divina em cada um.



Não há guru
A figura de um guru normalmente sugere uma autoridade externa. O objetivo é que cada um acesse o seu Deus interno, sua autoridade interna, sem delegar a nenhum outro ser humano (também imperfeito) a força e a independência inerentes. A busca por um guru tende a manter a imaturidade emocional e inibe a autorresponsabilidade.




   Receba nossas notícias