Menu
Esqueceu sua senha? Cadastre-se
O Adulto Imaturo
 
 

O Adulto Imaturo

 

A maior dificuldade do ser humano é o despertar. É alcançar aquele momento em que percebe que a vida pode ser muito mais do que ele experencia.

É quando ele começa a olhar e a assumir a responsabilidade do que lhe acontece.

A partir de então os links entre causa e efeito se estabelecem e ele entende que: Se sente insatisfeito sem que consiga definir o motivo, espera que o outro aja de acordo com suas expectativas, é egoista, ego-centrado e o seu anseio de ser amado é cada vez menos atendido.

Reage automaticamente todas as vezes em que se sente ameaçado, tolhido, criticado, não aceito ou contrariado.

Julga o comportamento do outro de forma automática assim como reage automaticamente tanto quanto.

Vive de forma inconsciente vários círculos viciosos porque, na verdade, falta à substância da sua alma, resistência e elasticidade, o que o torna rígido e constantemente exposto a impressões que não podem ser assimiladas, exigindo dele uma quantidade desnecessária de força, pois fixa-se nelas, limitando sua percepção e impossibilitando uma visão mais ampla e verdadeira da realidade.

Atua numa esfera de consciência onde não se sente nem tendo amor, nem poder e nem sabedoria realmente, para fazer da sua vida tudo que ela poderia ser.

Preso ao seu medo, orgulho e obstinação, ele culpa seus pais, seus irmãos, seus dirigentes, seus pares e finalmente Deus numa tentativa vã de se eximir da responsabilidade, que é na verdade o motivo ou o propósito da sua existência.

Crescer.

 

Maria Fatima Scalzaretto

Helper do Pathwork

 

 

 

 

      


 

 
Facebook Share Button


 Deixe seu comentário para esta publicação

 
  
 
  
  
Pathwork São Paulo - São Paulo - SP
E-mail: contato@pathwork.com.br



 comentários para esta publicação




   Receba nossas notícias